29 de Abril de 2024

00: 00 00

Todos os municípios de Mato Grosso atualizaram dados dos profissionais de enfermagem

Publicado em 07/08/2023

Fonte:gência de Notícias da AMM

Autor da foto:Agência Senado

Mato Grosso foi um dos poucos estados em que 100% dos municípios atualizaram dados dos profissionais de enfermagem das redes própria e conveniada junto ao Ministério da Saúde. O prazo foi encerrado na última sexta-feira (4). Em comunicado técnico enviado aos prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) reforçou o alerta sobre a exigência. Com a medida, o Ministério da Saúde pretende atualizar a base de dados utilizada para definir o rateio da contribuição federal para o pagamento do piso da categoria de enfermagem. 

Os dados foram inseridos em uma ferramenta integrada ao sistema InvestSUS, ao qual todos os prefeitos e governadores já têm acesso por meio do seguinte link: https://investsus.saude.gov.br/ . As atualizações puderam ser feitas individualmente, modificando as informações de cada colaborador, ou por lote, por meio do carregamento de planilha com os dados a serem renovados.

A AMM também enviou aos gestores a relação dos municípios que, embora já tivessem informado o número de profissionais da enfermagem, ainda estavam com pendências a serem solucionadas referentes ao fundo municipal de saúde.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, salienta a importância da participação dos municípios em demandas apresentadas pelo governo federal, como atendimento de prazos e envio de informações que vão repercutir nas gestões municipais.