28 de Abril de 2024

00: 00 00

RankBrasil já está em Cáceres para acompanhar provas de pesca do 40º FIPe

Publicado em 03/07/2023

Autor: Esdras Crepaldi

Fonte:Prefeitura de Cáceres

O  representante Luciano Cadari do RankBrasil, uma empresa que atua em todo território nacional, reconhecendo exclusivamente recordes brasileiros nas mais diversas categorias,  já está em Cáceres para acompanhar os registros e participações de pescadores e equipes nas provas de pesca e validar os possíveis recordes da 40ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres.

Serão sete provas de pesca esportiva, a PcD, Sênior, Infantil, Juvenil, Caiaque, Canoa a Remo e Motorizada.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, a presença do RankBrasil no evento demonstra a grandeza do Festival. Estamos com recordes em várias categorias. “Somos o maior campeonato de pesca esportiva infantojuvenil  do país com 1.854 participantes, maior competição de pesca esportiva sênior, pescadores acima de 60 anos de idade, com a marca de 291 integrantes, a  maior prova de pesca de canoa a remo do Brasil com 111 embarcações e a prova de pesca para pessoas com deficiência – categoria PCD tem o recorde brasileiro com 200 participantes. Infelizmente perdemos o título da pesca embarcada motorizada para a cidade de Carlópolis no Paraná que registrou 344 embarcações. Vamos tentar reaver também esse título”, ressaltou Cláudio Donatoni.

O secretário falou ainda que a categoria Caiaque que passa a ser oficial tem tudo para estar no RankBrasil como a maior do gênero. “O caiaque tem atraído muitos pescadores. Ano passado essa prova foi experimental, agora ela é oficial, acredito numa grande participação e em mais um recorde”, previu Donatoni.